
A chegada em Joshua Tree foi muito tranquila.
-> quintal de casa
Enquanto o aviao se aproximava de Palm Springs já dava pra imaginar o que estava por vir; montanhas imensas, rochas e areia, muita areia.
-> aeroporto de Palm Springs
No carro já coloquei um disco do Cake pra me familiarizar com o lugar e em meia hora já estava em Joshua Tree.
Parei para tomar uma água em um pequeno café chamado Ricochet e conheci as donas Rosa e Tania. Lá fuinciona um brechó também, onde eu refiz meu guarda-roupa. Sob um sol de 35 graus Rosa pediu para que eu experimentasse um feijão preto que tinha preparado. Me perguntou se estava bom como a Feijoada brasileira. Estava mais para uma feijoada mexicana, mas beleza.
Prepararam gelado com uma erva que parecia muito a usada no Rio Grande do Sul, uam delicia.
Toda a culinária de Joshua Tree é voltada para o vegeterianismo, para a comida organica e alimentação macrobiotica. Não comi carne até agora! É claro que a cada esquina da cidade estão KFCs, Denny´s e afins, mas no calor que faz aqui é impossivel pensar em comer nada derretido.
-> casas em Joshua Tree
Todos os sábados pela manhã é montada uma feira de comida organica organizada pelos fazendeiros. É muito boa.
A casa que moro e trabalha é sensacional.
Ela tem um 'swamp cooler', um tipo de ar condicionado que corre a casa inteira, mas não deixa o ar seco. É ótimo. No quintal da casa tem uma jacuzi, mas eu ainda não tive coragem de entrar, tenho medo de virar sopa lá dentro.
O atelie é fantástico, muito grande, muito espaço, arejado. O atelie foi montado na garagem da casa; a noite é uma delicia pintar com a porta da garagem aberta, ouvindo os coiotes e os bichos daqui.
É realmente uma paisagem muito inspiradora, um sol e uma luz absurda.
As pessoas que moram por aqui são muito gentis e todas tem um espirito muito bacana, de proteger os animais que moram aqui e toda a comunidade. Os moradores são muito civilizados.
Todos reciclam e aparentemente todos os que conheci se importam muito com a alimentação e o estilo de vida, praticam yoga e pilates. Quando fui ao mercado comprar algumas Red Stripes e onion rings para curtir o feriado do 4 de julho me senti até mal. Haha!
É bem solitário ficar aqui, produzindo nessa casa quase sem contato humano. Me pego várias vezes conversando com os lagartos e os esquilos que as vezes vem fazer uma visita.
-> a coiote mais fofa do deserto
Por outro lado está sendo muito bom focar nas pinturas, nos desenhos, pensar bastante nos trabalhos e ter todo esse tempo sozinha para ler, e olhar para os trabalhos com toda a calma que eles precisam.
Está sendo muito bom.
Saudades de todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário